--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

sexta-feira, 25 de março de 2011

Treino de 27Mar11

Há hora combinada, lá estavamos nós junto ao Campo de Jogos do Bonito, para cumprir mais um treino.
Ainda esperámos um pouco, mas o amigo Marçal não apareceu. Provavelmente devido ao facto de não se sentir ainda a 100%, do pequeno acidente que sofreu.

Rotunda do Campo de Jogos do Bonito

Fizemo-nos à estrada, mas a manhã estava muito cinzenta, onde o apetecivel era permanecer no "Vale dos Lençois".
Tomámos a direcção de Lamarosa - Santa Cita - Tomar - Ourém - Fátima - Pafarrão - Lamarosa - Entº.
Depois de termos deixado Tomar, o tempo começou a fechar cada vez mais, até que começou mesmo a chover.
Cumprimos mais uma grande jornada de ciclismo, desta vez, sob condições atmosféricas muito desfavoráveis, mas no final, sentimos um prazer enorme por se ter ultrapassado mais um grande obstáculo, e termos somado mais 93,2 Km aos nossos treinos.




quarta-feira, 23 de março de 2011

Subida ao Centro Geodésico de Portugal Continental (Melriça)

Ontem, 22 de Março de 2011, fizemos mais um grande treino de bicicleta.
Este encontro cicloturistico, inserido num programa de índole desportivo, ligou o Campo Militar de Santa Margarida ao Centro Geodésico de Portugal (Melriça – 591m). A malta do Bike Roda Livre, associou-se a mais este evento, aproveitando para efectuar mais um grande treino de conjunto, acumulando no seu palmarés mais alguns picos espalhados pelas serras de Portugal.

A manhã estava um pouco fresca, contudo, após se ter ultrapassado o pico do Ribeirão, entre Constância e a povoação de Castelo do Bode, o calor rapidamente chegou a todos nós obrigando-nos a retirar os abafos com que tínhamos partido.
Durante o percurso aproveitámos para trocar algumas impressões acerca da modalidade, bem como do nosso projecto imediato que é, a participação na Prova Internacional de Cicloturismo “Puertos Míticos de Ávila”. Também se cimentou a ideia da ida à Serra da Estrela no dia 18 de Maio, este sim, será o grande teste à nossa condição física-mental para a grande prova do ano.
Os 132 Km do percurso foram cumpridos em 5h17m.


O Grupo junto do Centro Geodésico de Portugal


segunda-feira, 7 de março de 2011

Jornada na Serra da Lousã - Subida ao alto de Trevim

Hoje cumprimos o primeiro treino calendarizado para a época de 2011, de verdadeira montanha, “Castanheira de Pêra – Lousã – Alto de Trevim – Castanheira de Pêra”.
 
Preparação dos "Titans" para mais um treino

Conforme programado, cerca das 07H30 da manhã rumámos a Castanheira de Pêra para cumprir mais um dos treinos agendados para esta época. Desta vez, todo o percurso foi feito em alta montanha.
O dia estava óptimo para a prática da modalidade, apenas se fazia sentir um pouco de vento fresco à medida que deixávamos Castanheira de Pêra lá em baixo, contudo, nada que nos afastasse do objectivo traçado para hoje.
Uma das vistas magnificas que a serra da Lousã nos apresentou
Todo o treino se fez a ritmo moderado tendo-se aproveitado para colocar a conversa em dia, aliás, como é apanágio de quase todos os nossos encontros, reflectindo o bom ambiente que reina neste grupo.
Ao fundo, o nosso objectivo para hoje "alto de Trevim" - 1205m
Aqui fica o nosso registo de hoje:
Distância: 80,6 Km
Tempo: 3h22m
Acumulado: 1550m

quinta-feira, 3 de março de 2011

Passeio do próximo Domingo

A volta do próximo domingo (06MAR11) será dedicada ao convívio e será em ritmo de passeio, pois iremos ter a presença dos nossos ilustres amigos que partiram em Setembro para cumprir uma missão de serviço no Afeganistão e se encontram de férias em Portugal.
Esta volta também vai servir para juntar as duas secções (Abrantes e Entroncamento) do nosso “Núcleo de Cicloturismo Roda Livre”, que por motivos vários, nem sempre é possível efectuar os treinos em conjunto.
O percurso será o seguinte: Abrantes, Constância Sul (Caima) onde se fará a junção com o pessoal do Entroncamento, Semideiro (paragem para o cafezinho), Chamusca, Constância Sul (Caima), Entroncamento / Abrantes.