--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

segunda-feira, 20 de junho de 2011

23Jun11 - O café foi nas bombas de gasolina do Carvalhal

 
Local de concentração

 O treino previsto para hoje foi cumprido na íntegra, apesar do vento muito forte que se fez sentir durante toda a viagem.
Desta vez compareceram à chamada, o Gouveia, o Carmelo e o Mateus.
Há hora prevista, conforme se tinha combinado, já lá se encontrava o amigo José Gouveia, ao que após os cumprimentos da praxe, lá nos fizemos à estrada.
Tomando café, nas bombas de gasolina do Carvalhal
Os primeiros 36 km, ou seja, até ao local onde fizemos um pequeno alto para o café, foram marcados por um tipo de percurso que foi mais “sobe” do que “desce”, sempre acompanhados pelo nosso amigo vento.

Após o Sardoal, já na estrada nacional em diracção a Abrantes


Alguns momentos da volta
A segunda parte da volta que se tinha programado, fez-se a um ritmo superior à primeira, uma vez que o traçado do terreno também se propiciava a uma velocidade mais elevada.
Apraz-me dizer o elevado número de ciclistas que fomos encontrando ao longo do percurso, denotando-se que, cada vez mais esta tão nobre modalidade tem mais adeptos.
Na passagem pelo Arrepiado, vista deslumbrante do Castelo de Almourol
Será da crise!!!
Ou será que nos tempos que correm as pessoas têm mais tempo para pensar? (na sua saúde claro).
Aqui fica o nosso registo de hoje:
Distância: 103,2 Km
Tempo: 3h37m
Acumulado: 885m

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Volta de Domingo - 19Jun2011

Hoje, dia 19 de Junho, conforme publicitado durante a semana, realizámos a nossa clássica “Volta de Santarém”.

Saímos do local de concentração, já com cerca de 5 min de atraso em relação à hora prevista. O tempo estava óptimo, com a temperatura a rondar os 19 graus, fazendo-se sentir um pouco de vento.

Passagem pela ponte sobre o rio Tejo, na região da Chamusca

Já na Estrada do Campo, em plena lezíria ribatejana, fomos presenteados com a passagem de alguns ciclistas que se encontravam a disputar um contra-relógio por equipas.

Na Estrada do Campo, entre a Chamusca e Almeirim

Passagem de alguns ciclistas do contra-relógio por equipas
Na ponte de Santarém, com as Portas do Sol em pano de fundo
Depois de fazermos um pequeno alto , já habitual, para se tomar o cafezinho da ordem, na Portela das Padeiras, logo após a belíssima Cidade de Santarém, abordámos os últimos 46 Km num sobe e desce constante em direcção a Pernes, Torres Novas e depois Entroncamento.
Distância: 96,1 Km
Tempo: 3h08m
Acumulado: 595m

Daniel Simões vence Duatlo-BTT em Veteranos de 2º Escalão

No dia 09 de Junho de 2011, realizou-se no Centro Militar de Educação Física e Desportos o Campeonato do Exército de Duatlo-BTT.

Aqui, o nosso campeão na prova de bicicleta

O nosso amigo Daniel Simões fez a proeza de se sagrar Campeão do Exército em Veteranos de 2º Escalão ao vencer na sua categoria a Fase 3 da referida competição.
Junto à meta, quando terminava a sua prova de corrida
O Bike Roda Livre partilha da alegria emergida deste nosso amigo, desejando-lhe toda a sorte do mundo para a fase seguinte, onde irá disputar no próximo mês de Setembro o Campeonato Conjunto das Forças Armadas e Forças de Segurança.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rotunda do Centro de Formação da CP
Hoje, pelas 07H30, e depois dos Puertos Míticos reunimo-nos na rotunda do Centro de Formação. Compareceram o Marçal, o Mateus e o Carmelo para uma linda volta por terras da planicie Ribatejana, uma volta que já a algum tempo não era feita pelo BikeRodaLivre.
Hoje rodamos do Entroncamento, Chamusca, Ulme, Vale Cavalos, Alpiarça, Almeirim, Alpiarça (paragem para o café) Vale Cavalos, Ulme, Chamusca, Golegã, Riachos, Entroncamento.
Distância: 101km
media: 33,4 Km/h

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Puertos Míticos de Ávila - O Exame Final


Ontem, dia 05 de Junho de 2011, na belíssima cidade espanhola de Ávila, realizámos o exame de final da nossa época ciclística 2011.

O grupo junto ao ponto mais alto do Puerto Navalmoral (1426m)

Os “Puertos Míticos de Ávila”, é uma das quatros provas do Circuito Spiuk que fazem parte do calendário cicloturistico espanhol, que contou com a presença de algumas figuras conhecidas do ciclismo internacional, como foi o caso de Francisco Mancebo.
O Marçal, o Paulo e o Fernandes,
analisavam a dureza do percurso que os esperava no dia seguinte 
 Para o presente ano, conforme temos vindo a relatar ao longo destes últimos meses, todo o nosso treino foi direccionado para a realização desta prova.
A prova decorreu com muita normalidade, não havendo problemas de maior ao nível da organização, notando-se até algumas melhorias muito significativas relativamente à prova do ano transacto.
Dos 602 atletas inscritos para esta duríssima prova, apenas 550 a conseguiram terminar.

O Núcleo de Clicloturismo Bike Roda Livre, ainda teve a honra de receber o prémio da Equipa inscrita mais numerosa e de mais longe que terminou a prova com mais elementos

O bike Roda Livre, com o prémio que lhe foi atribuido

Salienta-se ainda a agradável surpresa que foi reencontrar los nuestros hermanos do Club Ciclista Montehermoso, nomeadamente o Óscar (El Sábio) e toda a sua equipa, para os quais fica aqui um abraço amigo do pessoal do Bike Roda Livre, com a promessa de que para o próximo encontro teremos com toda a certeza a foto de conjunto.
Aqui fica o registo do nosso exame final: