--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

domingo, 17 de julho de 2011

Último treino da época

Eis que chegou o momento para o “descanso do guerreiro”.
Hoje efectuámos o nosso último treino antes de partirmos para umas merecidas férias. Rolou-se a bom ritmo em direcção a Alpiarça. A ida fez-se pela Estrada do Campo, e a vinda pela estrada nacional.
É altura de darmos também algum descanso às nossas “princesas”, pois a época foi bastante intensa, contudo, bastante compensadora em termos experiência e objectivos, uma vez que foram superados na sua plenitude.
Pelo desporto, pelo bem-estar e pela amizade
O próximo mês, será um mês que pelas razões que todos nós conhecemos, será dedicado à família, logo não haverá muito para contar.
Para o dia 28 de Agosto, estamos a organizar uma ida à estância de ski em Béjar – La Covatilla, em Espanha onde iremos assistir a uma etapa da volta à Espanha. (Daremos mais notícias oportunamente).

domingo, 10 de julho de 2011

Rui Costa vence Etapa do Tour de France 2011

É verdade, o nosso Rui Costa, que se encontra a diputar o Tour de France 2011 pela equipa Movistar, cometeu ontem a proeza de inscrever o seu nome na lista dos vencedores de etapas do tour.
Aqui fica o registo dos últimos momentos desta épica proeza.


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Troféu Joaquim Agostinho

Hoje, foi um dia completamente dedicado ao ciclismo.
Igreja/Palácio de Manique do Intendente
 
Eram 08H30 da manhã quando iniciamos a nossa aventura em direcção a Manique do Intendente, no concelho da Azambuja. Era nesta pequena localidade que se iniciava a 2ª Etapa do Troféu Joaquim Agostinho.
Pelas 09H45, chegávamos ao local. Ainda havia pouco movimento, contudo, já se tinham iniciado os preparativos iniciais, como a balização do local de partida, a colocação da barraca de assinatura do livro de ponto, a preparação do palco, etc.
Após pouco tempo, começaram a chegar alguns elementos da direcção da prova com o colégio de comissários e depois as equipas participantes: Mortágua Basi, LA Antarte, Barbot Efapel, Onda, Tavira Prio, Maia, entre outras portuguesas. Nas equipas estrangeiras, salientam-se: KTM Bikes Industries, Orbea Continental, Burgos 2016 Castilla y León, todas espanholas, havendo ainda uma Selecção Russa, Selecção de Marrocos e a Motorpoint oriunda de Inglaterra.
Depois de todos os preparativos, todos os ciclistas participantes iam passando pela assinatura do Livro de Ponto, ao que se seguiu a entrega das várias camisolas, com a classificação adquirida após a etapa do dia anterior. Assim,
A Camisola Branca – Classificação Geral das Metas Volantes
A Camisola Azul – Classificação Geral da Montanha
A Camisola Rosa – Classificação Geral da Juventude
A Camisola Amarela – Classificação Geral Individual



Na Linha de partida para a 2ª Etapa

Depois de se ter iniciado a 2ª Etapa, ainda houve tempo para vermos passar toda a caravana na Meta de Montanha de 1ª Categoria, colocada no alto da Serra de Montejunto.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Treino de 03Jul2011

Hoje acabámos por não fazer a volta que tínhamos previsto, uma vez que nos surgiu a possibilidade de fazermos um treino com o pessoal de Constância.


Rotunda do Hospital
 
A concentração fez-se na Rotunda do Hospital pelas 07H30.
A manhã estava muito boa para a prática da modalidade, no entanto, tivemos sempre a presença do nosso amigo vento, que fez questão de nos acompanhar durante todo o percurso.
Acabámos por nos juntar aos nossos companheiros de Constância, junto à Escola de Tropas Pára-quedistas, que aí fizeram inversão na sua marcha, e seguimos então na direcção de Constância Sul.
Depois de deixarmos Constância Sul, tivemos a nossa primeira dificuldade mas como em todo o percurso, foi superada por todos os elementos.
Até à chegada ao Semideiro, onde se fez a pausa para o café, o ritmo foi muito vivo, alternando na dianteira do pelotão os vários elementos que compunham o grupo. Após o café, o ritmo baixou um pouco devido ao forte vento que nos surgia pela frente.

Mais um bom treino efectuado.
Aqui fica o nosso registo de hoje:
Distância: 101 Km
Tempo: 3h27m
Acumulado: 685m