--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

sexta-feira, 30 de março de 2012

Grande jornada de ciclismo, Castanheira de Pêra – Lousã

Hoje o núcleo do Entroncamento do Bike Roda Livre efectuou mais um treino mítico, o primeiro em altitude, direccionado para o objectivo final – Quebrantahuesos 2012.
Grande jornada de ciclismo, são as palavras certas para traduzir todo o empenhamento e entusiasmo que estes amigos colocaram durante todo o percurso, serra acima serra abaixo, desde Castanheira de Pêra até à belíssima cidade da Lousã, onde fizemos uma pausa para um cafezinho.
O Tempo estava soalheiro e excelente para a prática da modalidade, havendo por vezes algum vento, o que naturalmente nos dificultava a tarefa de pedalar nas longas subidas.

Aqui fica o nosso registo de hoje:
Distância: 69 Km
Tempo: 2h54m
Acumulado: 1320m

sexta-feira, 16 de março de 2012

18Mar12 - (Entº - Vila de Rei - Entº)

Mais um excelente treino cumprido. O tempo estava encomberto e com algum vento, tendo-se sentido alguns aguaçeiros durante o percurso.
Conforme estava previsto, ninguém faltou à chamada, quer o pessoal de Constância, quer o de Abrantes lá estavam à hora marcada no local combinado.
Apesar do vento e do tempo, todo o treino foi feito a bom ritmo.
Aqui fica o nosso registo de hoje:
Distância: 123,6 Km
Tempo: 4h34m
Acumulado: 1570m
Delta Melriça - Centro Geodésico de Portugal Continental

terça-feira, 6 de março de 2012

11Mar12 - (Entº - Mouriscas - Entº)

A próxima proposta, será mais um treino de conjunto de todo o grupo Bike RodaLivre. Desta vez iremos sair pelas 08H00, do Parque Radical do Entroncamento em direcção às Mouriscas pela Barragem do Castelo de Bode, Cruzamento da Aldeia do Mato (onde faremos a junção com o pessoal de Abrantes) e seguiremos por Andreus – Cabeça das Mós.
A neutralização para o café, está prevista na Concavada, já depois de termos passado as Mouriscas.
O regresso, será feito pelo Pego – Rossio ao Sul do Tejo – Tramagal – Constância Sul – Santa Cita – Entroncamento.

domingo, 4 de março de 2012

04Mar2012 - Foros do Arrão

Hoje, mais um treino cumprido, com focalização no objectivo final – Quebrantahuesos 2012.
A manhã estava fria e o céu muito nublado, mas mesmo assim, e dando cumprimento ao treino já programado, saímos da rotunda do Centro de Formação da CP em direcção ao local de reunião com o pessoal de Constância, que era a Ponte da Chamusca. Há hora marcada lá chegaram os companheiros de Constância, tendo o grupo seguido em direcção aos Foros do Arrão.
Após os 60 Km iniciais, feitos a um ritmo bastante animado, chegámos aos Foros do Arrão, local onde se fez uma pausa para o café e também de reunião com o pessoal de Abrantes.
A partir daí com o grupo a engrossar substancialmente, mais parecia um pelotão de ciclistas da nossa volta a Portugal, que um grupo de cicloturistas na sua saída domingueira.
Aqui fica o nosso registo de hoje:
Distância: 126,9 Km
Tempo: 4h11m
Acumulado: 790m