--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

segunda-feira, 22 de junho de 2015

20Jun15 – XXV Quebrantahuesos


Este último fim-de-semana o Bike Roda Livre esteve mais uma vez presente na mítica prova de cicloturismo que se realiza nos pireneus e cujo percurso está dividido entre Espanha e França.
Este foi o grande objectivo para esta época deste grupo fabuloso de amantes do ciclismo. Todos nós, com mais ou menos dificuldade, concluímos com êxito mais este grande desafio.
A adrenalina começou a apoderar-se de nós logo na quarta-feira, com o levantamento das viaturas que iriamos utilizar para o transporte até Espanha. Após uma longa viagem, tivemos direito a uma noite descansada. Já na sexta-feira, o grupo realizou durante a manhã um treino de recuperação com aproximadamente duas horas. Durante a tarde, houve tempo para se fazer um reconhecimento ao alto do Portalet e Hoz de Jaca, tendo o dia culminado com o levantamento dos dorsais no local destinado para o efeito na feira dedicada a esta grande prova.










A hora H estava cada vez mais próxima e às 07h30 de sábado, na localidade de Sabiñanigo, deu-se início a esta prova mítica que é o Quebrantahuesos, que, durante estes últimos 25 anos conseguiu adquirir o estatuto de maior prova cicloturista da Península Ibérica e uma das mais difíceis em todo o mundo.
Este ano, a organização contou com mais de 8 mil participantes na vertente Granfondo e cerca de 2000 na vertente Mediofondo.
A nossa próxima brincadeira está marcada para o dia 12 de Julho com a participação no Granfondo da Serra da Estrela. Até lá


Para mais pormenores, consulta a nossa página no Facebook

segunda-feira, 8 de junho de 2015

07Jun15 - Jornada na Serra da Estrela

O Bike Roda Livre realizou ontem mais um treino em alta montanha. Foi o último antes da nossa participação na XXV edição da prova internacional Quebrantahuesos, que se realizará já no próximo dia 20 de Junho.


Tivemos alguns contratempos para a programação deste treino, uma vez que os acessos à Torre a partir de Manteigas e Covilhã estavam vedados, no entanto, conseguiu-se desenhar um traçado de luxo e de muita qualidade, onde não faltou alguns quilómetros em “sterrato”. O verdadeiro inimigo que tivemos que enfrentar durante esta jornada foi mesmo o calor infernal que assolou aquela região, com os termómetros a registarem temperaturas a rondar os 40 graus.

Para mais pormenores, consulta a nossa página no Facebook