--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

domingo, 27 de fevereiro de 2011

27Fev2011 - Entº - Batalha - Fátima - Entº

Hoje, conforme combinado, a concentração foi na rotunda do Centro de Línguas do Entroncamento pelas 07H45. O tempo estava óptimo para a prática da modalidade.

Rotunda do Centro de Linguas no Entroncamento

Fizemo-nos à estrada tomando a direcção de Torres Novas. Após termos deixado o acesso às portagens da A23, chegou a primeira dificuldade do dia – Subida para Moitas Venda. Se já não se vinha com frio, aqui, o pouco que ainda subsistia, acabou por desaparecer rapidamente.
Lá bem no alto, na aldeia de Livramento, em condições normais, avistar-se-ia Porto de Mós e o seu castelo de beleza estrema, a resplandecer por entre o amontoado de habitações da vila, só que, infelizmente, deparámo-nos com um nevoeiro muito intenso e não deu para disfrutar-mos daquele bilhete-postal.
Rapidamente chegou a segunda dificuldade do dia. Estava guardado para nós, a subida da Batalha para Fátima, com passagem por Reguengo do Fetal, com uma dimensão de aproximadamente 10Km. Aqui já o grupo subiu cada um por si, uma vez que a diferença de andamentos já era considerável.
Já em Fátima, fizemos a pausa para o café, aproveitando para se fazer o reagrupamento.
Daqui até ao destino, rolou-se sempre a bom ritmo.
Aqui fica o registo, de mais um verdadeiro dia dedicado a esta tão nobre modalidade:
Distância: 121,5 Km
Tempo: 4h08m
Acumulado: 1225m

Sem comentários: