--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

sábado, 21 de maio de 2011

Treino de 21Mai11

Hoje dia 21 de Maio de 2011, cumprimos aquele que foi o nosso último treino, em alta montanha, de preparação para os “Puertos Míticos de Ávila”.
O dia começou cedo, uma vez que teríamos de iniciar o treino pelas 08H30 (partida do Complexo Desportivo da Covilhã), o tempo estava óptimo para a prática da modalidade, e prometia ser uma grande jornada de ciclismo e confraternização.
Já na estrada em direcção a Belmonte, rolava-se a bom ritmo
O grupo, composto por 10 amigos, fez-se à estrada em direcção a Belmonte. Após passarmos esta localidade, virámos à esquerda para após poucas centenas de metros encontrarmos a primeira dificuldade do dia (subida ao Seixo Amarelo por Gonçalo). Depois de reagruparmos lá no alto, seguimos em direcção a Manteigas, por Valhelhas). Em Manteigas, fizemos mais uma paragem para tomarmos uma coca-cola, pois esperava-nos ainda duas grandes dificuldades.
Após a primeira dificuldade, depois do Seixo Amarelo
Em Manteigas, antes da separação do grupo
Aqui, e conforme se tinha combinado previamente, fez-se a separação do grupo. Os que não irão a Ávila, abordaram a subida para a Torre pelo vale do glaciar, enquanto o “grupo dos Titânicos”, subiu ainda as Penhas Douradas, abordando a Torre subindo pelo Sabugueiro.
No alto das Penhas Douradas, aproveitou-se para
esticar os musculos junto a uma fonte
Depois de se ter atingido a Lagoa Cumprida, as condições climatéricas começaram a piorar, até que a chuva começou a ser companhia permanente.
Todo o grupo cumpriu este treino de dureza extrema.
No final, ainda houve lugar para um verdadeiro almoço serrano no restaurante “O Sopas”.
Um agradecimento especial à Câmara Municipal da Covilhã, pela sua disponibilidade no apoio a mais esta nossa iniciativa.
Aqui fica o nosso registo de hoje:
Distância: 137,6 Km
Tempo: 5h39m
Acumulado: 2685m

Sem comentários: