Hoje, foi um dia completamente dedicado ao ciclismo.
Igreja/Palácio de Manique do Intendente Edifício de estilo neoclássico datado de finais do século XVIII |
Eram 08H30 da manhã quando iniciamos a nossa aventura em direcção a Manique do Intendente, no concelho da Azambuja. Era nesta pequena localidade que se iniciava a 2ª Etapa do Troféu Joaquim Agostinho.
Pelas 09H45, chegávamos ao local. Ainda havia pouco movimento, contudo, já se tinham iniciado os preparativos iniciais, como a balização do local de partida, a colocação da barraca de assinatura do livro de ponto, a preparação do palco, etc.
Após pouco tempo, começaram a chegar alguns elementos da direcção da prova com o colégio de comissários e depois as equipas participantes: Mortágua Basi, LA Antarte, Barbot Efapel, Onda, Tavira Prio, Maia, entre outras portuguesas. Nas equipas estrangeiras, salientam-se: KTM Bikes Industries, Orbea Continental, Burgos 2016 Castilla y León, todas espanholas, havendo ainda uma Selecção Russa, Selecção de Marrocos e a Motorpoint oriunda de Inglaterra.
Depois de todos os preparativos, todos os ciclistas participantes iam passando pela assinatura do Livro de Ponto, ao que se seguiu a entrega das várias camisolas, com a classificação adquirida após a etapa do dia anterior. Assim,
A Camisola Branca – Classificação Geral das Metas Volantes
A Camisola Azul – Classificação Geral da Montanha
A Camisola Rosa – Classificação Geral da Juventude
A Camisola Amarela – Classificação Geral Individual
Na Linha de partida para a 2ª Etapa |
Depois de se ter iniciado a 2ª Etapa, ainda houve tempo para vermos passar toda a caravana na Meta de Montanha de 1ª Categoria, colocada no alto da Serra de Montejunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário