--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Treino de 27Abr12

Para hoje e conforme estava previsto, fizemos um treino longo.
Simplesmente genial, é o predicado que me ocorre para caracterizar o grande treino que realizámos hoje.

Vista esplendorosa da vila de Belver e o seu castelo

O céu estava bastante cinzento e convidava a mais algum tempo de repouso na posição horizontal, mas, como os compromissos são para cumprir, à hora marcada (08H30), fizemo-nos à estrada para mais um treino, que à priori, estaria condenado ao fracasso pelas condições atmosféricas que se deparavam no ar.
O nosso primeiro alto foi feito no Polígono militar de Tancos para que o amigo Carmelo pudesse cumprir um compromisso pessoal, onde aproveitámos para tomar o café da manhã. Seguimos o nosso destino, mas sempre salvaguardando um possível chante no percurso devido à meteorologia. Antes do Sardoal, com 34 km percorridos sobre pavimento completamente molhado, tivemos um imprevisto, que só acontece a quem se dedica a esta maravilhosa especialidade desportiva. A bike do Carmelo furou, mas nada que não fosse resolvido prontamente.
Seguimos mais uma vez o nosso caminho, serpenteando o asfalto num constante sobe e desce em direcção a Mouriscas – Mação – Belver e Gavião. Aqui, fizemos mais um pequeno alto para retemperar forças e alento para a segunda parte do percurso. Daqui em diante e sempre com o céu bastante escuro e carregado, correu de forma normal até que a 13 km do final, a chuva e o vento passaram a ser nossos companheiros.
 
Enfim, mais um treino cumprido, que, estando condenado à partida transformou-se paulatinamente numa grande jornada de ciclismo.
Aqui fica o nosso registo de hoje:
Distância: 153,5 Km
Tempo: 5h35m
Acumulado: 1520m

Sem comentários: