--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

domingo, 3 de junho de 2012

03Jun12 - (Fundão - Torre - Fundão)


Fundão - Piornos - Penhas Douradas - Torre - Fundão

Hoje, 3 "Velhas Glórias" do Núcleo de Cicloturismo Bike Roda Livre fizeram uma magnífica volta, que poderá ser considerada de mítica, ou mesmo de épica.
Saímos do Fundão pelas 08h15 com uma linda manhã primaveril. Seguimos em direcção à Covilhã, onde iniciámos a nossa primeira subida do dia até aos Piornos, aí, descemos pelo vale glaciar do Zêzere até à vila de Manteigas, para logo a seguir, subirmos as Penhas Douradas (2ª subida) num serpenteado constante pela montanha. Após ter sido transposto mais este obstáculo, seguimos até aldeia mais alta de Portugal (Sabugueiro), onde nos esperava uma “Imperial” subida até ao ponto mais alto de Portugal Continental, a mítica Torre.

Paragem para abastecimento liquido

Na subida fomos acompanhados por um grupo de 27 ciclistas, que nos permitiram fazer uma subida histórica até ao cume da serra (Torre).
Chegados ao ponto mais alto da torre, o Polar já marcava 97km, 3300 metros de acumulado e com a verdadeira noção de que fomos os verdadeiros protagonistas de um grande "show" de ciclismo demonstrado pela encosta acima do Sabugueiro até à Torre, onde nos foi permitido "saborear" esta luta titânica entre grupos.
Descemos para Covilhã e seguimos para o Fundão. 137km foi o resultado do treino de hoje em alta montanha com uma duração de 5h59m.

Sem comentários: