--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Equipa da LA Alumínios-Antarte fez estágio nos Pára-quedistas

A equipa de ciclismo profissional da LA Aluminios-Antarte, fez este ano o seu estágio de inverno na Escola de Tropas Pára-quedistas, em Tancos, bem no centro de Portugal.

Do programa deste estágio, que durou quatro dias, constaram diversos exercícios como os saltos da Torre principal, sessões de orientação, exercícios de ataque e autodefesa, circuitos de BTT por trilhos nas redondezas do aquartelamento entre outros.

 
 

Durante toda a estadia, os atletas da LA foram sujeitos e surpreendidos com bastantes exercícios físicos característicos desta força militar de elite portuguesa, como sejam, as famosas sessões de toros, as infindáveis séries de extensões de braços no solo levando os atletas quase até à exaustão e outros desafios desenvolvidos em linhas de água ou charcos um pouco turvos com alguma lama à mistura.



Numa das noites, após um dia de trabalho árduo e intenso, já os atletas completamente exaustos tinham embarcado no seu primeiro sono, quando surpreendentemente, foram acordados por volta da uma da madrugada com tiros, fumos, explosão de granadas e os latidos dos cães de guerra que guarnecem esta força especial do Exército Português – O edifício onde a equipa pernoitava estava a ser tomado de assalto.


Esta tipologia de treinos pretende trabalhar essencialmente os aspectos físicos e psicológicos dos atletas, criando naturalmente um espírito de corpo inigualável tão necessário para se poder ultrapassar os obstáculos mais exigentes que a equipa da LA Alumínios-Antarte projectou para a sua próxima época ciclística.

 
Como não poderia deixar de ser, e primando o bom português pela arte de bem receber, o Bike RodaLivre, através do nosso amigo Eugénio Marçal, que ali desenvolve a sua actividade profissional, também se associou a esta iniciativa da La Alumínios-Antarte colaborando com a sua sapiência no que respeitou aos circuitos de BTT.

Sem comentários: