--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

sábado, 1 de junho de 2013

01Jun13 - Operação Serra da Estrela 2013 coroada de êxito

Operação Serra da Estrela terminou e foi coroada de êxito absoluto.
Grande plano do Vale do Glaciar
Hoje, concluímos o nosso estágio de dois dias em alta montanha (Serra da Estrela) com mais uma subida de extrema qualidade.
Após o dia de ontem, onde fizemos um treino longo com cerca de 2500 metros de acumulado, o qual contemplou como já foi noticiado a subida à Torre, o treino de hoje, mais curto, foi composto basicamente pela subida à Torre a partir de Manteigas.

Na descida para Manteigas aproveitámos para "atestar de água"

Pelas 09H00 da manhã, fizemo-nos à estrada desde as Penhas da Saúde (nosso local de estágio) em direcção a Manteigas, onde nos iríamos encontrar com o resto do grupo que já vinha da Covilhã. Aproveitámos e tomámos o nosso café antes de iniciar-mos mais uma vez a subida pelo Vale do Glaciar acima até à Torre.
Chegada do grupo que vinha da Covilhã

Momentos que antecederam a dolorosa subida
Após um dia inteiro em altitude, as sensações foram óptimas apesar das grandes dificuldades sentidas para alcançar mais uma vez e em tão curto espaço de tempo o ponto mais alto de Portugal Continental.
Mais uma vez o carimbo da nossa presença na Torre 
Em jeito de conclusão, a este estágio só há mesmo a apontar o número reduzido de dias que o compôs, mas mesmo assim e após a nossa análise mereceu nota 20. Teremos que repensar a sua duração para o próximo ano, bem como alargá-lo a um maior número de atletas.

1 comentário:

José Morgado disse...

Foi um prazer pedalar convosco, embora não esteja devidamente preparado para os acompanhar a subir!