--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Análise ao Tour de France 2013 - As Etapas

Esta edição marca os 100 anos da mais importante volta ciclista do mundo. O Tour de  France.
A volta disputa-se desde o próximo sábado 29 de Junho até 21 de Julho, tem 21 etapas o que irá perfazer uma distância de 3.360 km.
As 3 primeiras etapas irão ser realizadas na Ilha de Córsega. Nice é a cidade de partida em território continental e será com um CRE.
A partir daí e com a 5ª etapa deixamos as etapas planas e chegaremos no fim-de-semana aos Pirinéus. Montanhas como Val Louron, Pailheres, Peyersourde o La Hourquette d’Ancizan.
Na segunda semana, a caravana do Tour parte do Noroeste de França com algumas etapas e onde se irá realizar o CRI, seguirá em direcção ao Sudeste para aí terminar esta segunda semana com a mítica ascensão ao Mont Ventoux.
Na última semana temos os Alpes. Uma semana duríssima, com etapas muito complicadas e sempre exigentes, onde iremos ter as 21 curvas do Alpe D’Huez, que se duplicarão, uma vez que, serão ascendidas por duas vezes na mesma etapa. Seguir-se-á um outro CRI, desta vez em terreno montanhoso que irá cruzar a cordilheira alpina. Após este CRI, a caravana do Tour irá rumar até à “Cidade Luz” Paris, onde esta mítica prova, após várias passagens pelos Campos Elísios, terá o seu epílogo.

Sem comentários: