--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tour de France - 18ª Etapa

Quinta-feira, 18 de julho de 2013
Gap – Alpe D’Huez (172,5 km)

Etapa rainha desta edição do Tour de France. A etapa mais esperada por todos os amantes do ciclismo, onde iremos ter o mítico Alpe D’Huez com a novidade de se fazer a descida do mesmo e em tipo de homenagem desta mítica montanha se voltar a ascender este colosso alpino.

Com início em Gap, acolhe logo à saída o Col de Manse (2ª categoria, com 6,6 kms a 6,2%), o pelotão certamente aproveitará para descansar um pouco aproveitando os próximos 60 kms onde só encontrarão a Rampe du Motty (3ª categoria, com 2,4 kms a 8%). Chegados a metade da etapa, os ciclistas irão superar o Col d’Omon (2ª categoria, com 5,1 kms a 6,7%) antes de iniciar a estrela do dia e possivelmente deste Tour de França.

O mítico Alpe D’Huez (HC, con 12,3 kms e 8,4% com máximas de 11,5%). Uma vez atravessada a localidade de Bourg-D’Oisans, o pelotão inicia as 21 curvas em ferradura e um pouco antes de completar a ascensão, o pelotão segue para a direita onde encontrará o Col de Sarenne (2ª categoria, com 3 kms a 7,8%) e aí começa a descida rápida que irá conduzir novamente até Bourg-D’Oisans, para se iniciar mais uma vez as 21 curvas da ascensão final do Alpe D’Huez.

Sem comentários: