--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

sábado, 16 de agosto de 2014

O Bike RodaLivre à conquista dos Picos do Mundo

Pois é, como o prometido é devido aqui fica a o "relato na primeira pessoa" do nosso amigo Conchinha, que, depois de ter alcançado o "Mont Ventoux" lançou-se à conquista dos grandes colossos dos Alpes.
Foi um verdadeiro reconhecimento para a grande mítica das míticas do cicloturismo mundial "La Marmotte".


“Depois de realizar um treino "La Marmotte", fica o desejo de voltar um dia, embora as descidas sejam abismais, terríveis e assustadoras. Para nos deliciarmos com a paisagem e ao mesmo tempo podermos carregar no pedal, seria melhor um treino sem a parte competitiva, pois a "La Marmotte" é de tal modo intensa que nem deve dar tempo para olhar para o lado. As subidas dispensam apresentação mas as descidas são demasiado perigosas, não pode haver a mínima falha. São precipícios de perder de vista, onde até a subir nas curvas exteriores a tendência é fugir para a contramão, pois cheguei a desequilibrar-me a tentar olhar para baixo, muito perigoso.
Contudo é algo fascinante, respira-se ciclismo por todo o lado, ciclistas eram às centenas, poderei até dizer que ultrapassaram o milhar, de todos os escalões etários e múltiplas nacionalidades.
À distância não posso afirmar mas a sensação é a de repetir a breve prazo, quem sabe já no próximo ano mais um treino. Pois no dia que o Bike Roda Livre se apresentar à "La  Marmotte" mais do que a capacidade física para ultrapassar os obstáculos, o conhecimento mínimo da prova para a poder fazer com alguma segurança é na minha opinião imprescindível.
Um abraço

José Cochinha”






Placa alusiva ao nosso grande campeão no Alpe D'Huez

Aqui está a chave para que o sucesso nestas paragens seja alcançado 

Sem comentários: