--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Treino na Serra da Estrela - 01Mai11

A primeira aventura à Serra da Estrela, no decorrer da presente época, foi cumprida hoje, dia 01 de Maio de 2011.
Com a organização exemplar e patrocínio da Loja Bike Zone do Entroncamento, efectuámos o nosso primeiro treino na Serra da Estrela, com partida e chegada na vila serrana de Manteigas.
À hora estipulada (07H00 na loja Bike Zone do Entroncamento), lá estávamos nós para mais uma grande jornada de ciclismo. Não fomos os primeiros, pois já lá se encontrava o amigo Samuel. Passado pouco tempo chega o João Paulo (mentor do evento) com outro amigo, ao mesmo tempo que chegava o Marquitos com o Zé Gouveia naquele que iria ser o nosso transporte. Mais alguns minutos e chegou o Fernandes e o Vitorino.
Após acondicionarmos todo o material na carrinha, fizemo-nos à estrada.
Marcava o relógio 10H20m, quando iniciamos esta grande aventura. Deixamos Manteigas e subimos as Penhas Douradas, para depois descermos em direcção ao Sabugueiro (aldeia mais alta de Portugal). Aqui, após tirarmos uma foto de conjunto, seguimos em direcção à Torre (Ponto mais alto de Portugal Continental, situado a 1993 metros de altitude). Este troço de 18 Km de extensão, é uma autêntica parede, que, só aqueles com um treino adequado o conseguem transpor.
Mas felizmente, todos os elementos do grupo conseguiram os seus intentos - comer uma sandes de presunto no alto da Torre.
A descida fez-se com muita dificuldade, devido às condições atmosféricas que se faziam sentir naquela zona do país.
Depois de todo o esforço, ainda houve tempo para um banho meio à pressa e um almoço no alto da serra. Chegámos ao Entroncamento, já o relógio tinha dado as 21h00.

Foto de Grupo na Torre
Aqui fica o registo de hoje:
Distância: 72,8 Km
Tempo: 3h37m
Acumulado: 1805m

2 comentários:

carlos disse...

viva, pessoal da dureza!
Penso que este convívio, entre Loja Bikezone Entroncamento, Nucleo Cicloturismo Roda Livre e Grupo Cicloturismo Barquinhense, foi colocado em "patamares" de elevada qualidade organizativo, de participação e inclinação geométrica que para melhorar só repetindo...
Gostei particularmente da descrição "Mas felizmente, todos os elementos...comeram sandes de presunto no alto da Torre." mas para se concretizar foram feitos muitos cálculos em plena Serra, se devia comer lá em cima, se devia voltar em sentido contrário e comer cá em baixo...uff, valeu :)
Quero agradecer a todos a paciência e a seca que levaram à minha espera, mas em particular ao colega da "pasteleira" laranjada será Zé? que me foi buscar com o elástico cá a baixo (últimos 4/5 km)

Paula Pinto disse...

Acho que vou deixar as corridas e começar a pedalar:-)
Com essa da sandes de presunto, convencem qualquer uma:-)))

Um relato bonito de um treino em paisagem particularmente bonita.

Parabéns!