--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

domingo, 20 de maio de 2012

19Mai12- Treino na Serra da Estrela


Foto de grupo

Mais um treino cumprido, mais um passo de gigante em direcção ao nosso objectivo “Quebrantahuesos 2012”.

Carmelo e José Cavaca aproveitando para coclocarem a conversa em dia

Este treino, revestia-se para o Bike Roda Livre de especial importância, não só por testar toda a nossa preparação efectuada até aqui, mas também por se tratar de um treino onde nos iriamos juntar a um dos mais carismáticos símbolos da dinamização do ciclismo serrano. Estamos a falar obviamente do Sr. José Cavaca, que apesar de ter compromissos profissionais neste dia, não quis deixar de marcar a sua presença com alguns dos seus amigos durante o percurso até às Pedras Lavradas.
Mais um momento de descontração entre o Carlos Silva e o Paulo Fernandes
Conforme combinado, pelas 08H00, chegámos ao Complexo Desportivo da Covilhã, mas, a chuva estava a querer estragar-nos mais esta jornada épica de ciclismo em alta montanha.
Com todo o nosso querer e determinação, aliás, apanágio dos verdadeiros guerreiros, fizemo-nos à estrada pelas 09H00, para cumprir o percurso previamente delineado para este dia. Desde a chuva ao vento, passando do sol ao granizo, todo o grupo desenvolveu os seus andamentos ao longo de mais de 7 horas de viagem através do seguinte percurso: Covilhã (Complexo Desportivo), Tortosendo, Unhais da Serra, Alvoco da Serra, Loriga, Valezim, São Romão, Sandomil, Penalva de Alva, Santo António de Alva, Ponte das Três Entradas, Alvoco das Várzeas, Vide e Torre.

O "comboio" do Bike Roda Livre

Passagem por Alvoco da Serra

Prova provada de objectivo cumprido


Magnifica paisagem da serra vista de cima
 

Depois da tempestade, o descanso dos guerreiros

Aqui fica o nosso registo de hoje:
Distância: 159,1Km
Tempo: 7h14m
Acumulado: 3430m

Sem comentários: