--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

segunda-feira, 14 de maio de 2012

19Mai12 - Treino na Serra da Estrela


Em 19Maio de2011 o Núcleo Cicloturismo Roda Livre, no seu último grande treino no âmbito da preparação para o “Quebrantahuesos” (23JUN12), o percurso será, Covilhã (Complexo Desportivo da Covilhã), Tortosendo, Unhais da Serra, Alvoco da Serra, Loriga (este trajecto tem alguns desníveis), Valezim, São Romão, Sandomil, Penalva de Alva, Santo António de Alva, Ponte das Três Entradas, Alvoco das Várzeas, Vide e Torre.
Chegados a Vide estamos no ponto de cota mais baixo (239 Mts) desta épica volta. Dentro de Vide viramos a esquerda e começa um verdadeiro calvário que nos levará ao ponto mais alto de Portugal Continental (1993 Mts).
Até à Torre, são 30km a 5,66% com rampas verdadeiramente empolgantes que não deixam desenvolver andamentos superiores a 10, 12km/h.
Após a chegada à estrada (N339) que liga Sabugueiro à Torre a pendente torna-se mais irregular num sobe e desce constante, ou seja, a aproximação à Torre faz-se por patamares.
Chegados aos 1993 metros de altitude ao ponto mais Alto de Portugal.


 
Instruções:
Hora de partida: 08h15. Concentração 08h00;
Salienta-se que o evento é um treino, não é uma competição;
Em Torrozelo, está previsto proceder-se a uma neutralização para reagrupar o grupo e simultaneamente para o café.

Conselhos:
Ter em atenção a importância da gestão do esforço de acordo com as capacidades físicas de cada atleta, nunca esquecendo que este é um treino de Alta Montanha (Cools ou Puertos)

1 comentário:

Silvério disse...

A ver se nos cruzamos na mais alta serra de Portugal Continental! Que o vosso treino decorra da melhor forma.
Eu e um amigo (pelo menos) vamos fazer: CasteloBranco>Covilhã>TORRE>Loriga>AlvocodaSerra>PedrasLavradas>Erada>barco>Lavacolhos>Castelejo>SVicentedaBeira>CasteloBranco
Um abraço
Silvério