--------- A concentração para o próximo treino será difundida oportunamente -------------

segunda-feira, 14 de abril de 2014

13Abr14 - Subida ao Centro Geodésico de Portugal


Ontem, a caravana do Bike RodaLivre juntou-se mais uma vez e resolveu subir até ao Centro Geodésico de Portugal, que fica nas proximidades de Vila de Rei.
 
Saímos do Entroncamento pelas 07H50, com o tempo fresquinho e alguma humidade no ar. Seguimos em direcção à ponte que liga a Praia do Ribatejo a Constância Sul, local previamente combinado para nos juntarmos com os nossos amigos abrantinos. Quase que nem deu tempo para encostarmos as bikes e esvaziarmos a bexiga, pois eles estavam já a chegar.




 
Já com o pelotão em fileiras, seguimos pelo Tramagal – Rossio ao Sul do Tejo – Pego – Mouriscas – Sardoal – Vila de Rei e Centro Geodésico. O regresso foi feito pelo Penedo Furado – S. Domingos – Bombas do Carvalhal, onde se fez uma pausa para o café e onde se separou o grupo. Após termos deixado os nossos amigos que rumaram em direcção a Abrantes, seguimos por Martinchel – Constância – Tancos – Barquinha e finalmente Entroncamento.


Nesta nossa aventura, houve lugar para de tudo um pouco, onde se destaca a grande afluência de ciclistas na estrada pois era dia do Audace de Constância, cujo percurso foi em grande parte o que nós fizemos. Também fomos contemplados com alguns furos, muitos empenos e até enganos no percurso.



 
Foi uma grande manhã de ciclismo onde iremos ter mais oportunidades para podermos repetir.
Boa semana para todos e boas pedaladas.

Sem comentários: